Duas turntables e um microfone...
Com a enxurrada de títulos da franquia Hero que inundaram os video games no ano passado, DJHero acabou se destacando pelo simples fato de introduzir um novo instrumento, uma pick up para ser mais preciso.
Faixas mixadas especialmente para o jogo por grandes nomes da “cena” tecno internacional ajudaram a transformar o jogo em um sucesso entres os fãs do gênero e logo foi confirmado que o titulo receberia uma continuação em 2010.
No final da festa, DJ Hero mostrou que tem um “som” próprio e que o sobrenome não pesou nem um pouco na hora de mostrar sua verdadeira identidade. Agora, a FreeStyle Games retoma a linha introduzindo novas faixas e algumas funcionalidades inéditas em um jogo que deve consolidar a fama da linha DJ Hero.
Freestyle
A grande novidade de DJ Hero 2 — tirando a extensa seleção de mixagens — é a introdução de trechos Freestyle dentro das músicas. O Baixaki Jogos testou a demo e conferiu o novo Freestyle Crossfading e Scratching.
Em determinadas sequências da música. o jogador encontrará dois modificadores novos (devidamente apresentados por um vídeo tutorial) indicando o momento em que o jogador tem liberdade criativa sobre a faixa.
No Freestyle Crossfader, o músico virtual pode escolher a trilha que deseja destacar — algo que já era possível, mas que agora também pode ser utilizado livremente. Já o Freestyle Scratching permite que você “arranhe” na velocidade e forma que quiser.
As duas modalidades já estavam presentes no primeiro DJ Hero, mas agora contam com muito mais liberdade, o que acaba resultando em mixagens personalizadas, verdadeiramente únicas. O resultado final é semelhando aos trechos para das “viradas” de bateria e solos livres de guitarra, baixo e vocal em Guitar Hero e Rock Band.
Batalha dos DJs
As modalidades multiplayer também receberam algumas mudanças. Além da introdução do “Party Play” (como em Guitar Hero 5) o título também oferece uma boa variedade de estilos competitivos.
Entre os modos mais interessantes está o “DJ Battle”. Ao invés de simplesmente colocar um jogador contra o outro tocando a mesma faixa, o DJ Battle coloca os dois músicos tocando segmentos diferentes da mesma faixa.
A jogabilidade é a mesma, só que você joga um trecho e passa o controle para o seu oponente no trecho seguinte. Essa dinâmica cria situações divertidas, já que cada jogador deve se esmerar na sua parte para somar a maior quantidade de pontos possíveis antes de passar o comando para o adversário.
O modo “Accumulator” já é mais direto; os dois jogadores somam pontos continuamente, porém, a cada erro, todos os seus pontos são perdidos. Já em “Checkpoint”, a trilha é dividida em cinco partes e o jogador que “vencer” mais partes ganha a música.
DJ Hero 2 não promove nenhum revolução no gênero e apenas expande o conceito apresentado no título original. Todavia, as novas faixas e modalidades multiplayer devem tornar o jogo atraente para quem já possui uma “turntable” de brinquedo.
O jogo tem data de estreia agendada para o dia 19 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário